Um blog dedicado a tudo o que tenha a ver com maquilhagem. Videos de maquilhagem, dicas de beleza, sugestões e muito mais....
20.8.09

A maquilhagem definitiva é uma alternativa para quem quer estar sempre maquilhada, sem muito trabalho, ou então, para mulheres que precisam corrigir falhas nas sobrancelhas, por exemplo. Ela é considerada uma tatuagem comum e mantém o mesmo processo de micro perfurações na superfície da pele. Os cuidados devem ser os mesmos para uma tatuagem convencional e nem sempre pode ser retirada da pele por insatisfação.

A técnica é indicada por vários motivos, normalmente é usada para realçar traços do rosto como a sobrancelha, o contorno dos olhos e a boca. Mas, o mesmo procedimento pode ser feito para camuflar a marca de cicatriz no corpo, tornando-a menos evidente.

 

É importante lembrar que a maquilhagem definitiva é o resultado de uma marca profunda na pele, merece cuidados como o protector solar e dependendo do caso deve ser retocada. Ao longo do tempo a tintura azul se torna preta, e a castanha fica acinzentada. A pele ganha tem substituições de novas células, e portanto a maquilhagem deve ser reforçada.

A insatisfação com o resultado pode custar caro e dificilmente sai definitivamente da pele. A retirada dos pigmentos depende de muitos factores, como por exemplo, a idade da tatuagem, a profundidade da tinta na pele, etc. É importante ressaltar que o processo feito com laser demora de um a dois anos para notar diferença.

 

Por isso, tenha certeza da decisão e consulte um profissional antes de realizar o procedimento. Lembre-se que a maquiagem como o próprio nome já diz, é definitiva e ficará marcada no corpo para sempre.

 

link do post Princezinha, às 14:36  comentar

Úteis
Contador

Para consultar...
Links
arquivos
2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D