Um blog dedicado a tudo o que tenha a ver com maquilhagem. Videos de maquilhagem, dicas de beleza, sugestões e muito mais....
30.3.09

Quantas vezes olhou para o rosto de uma mulher: "Ela é realmente bonita… mas há qualquer coisa que não está bem!" Pois é, da próxima vez repare nas sobrancelhas! São muitas as mulheres que ainda ignoram as suas sobrancelhas! Está na hora de uma revolução!

 

Métodos:
Existem dois métodos que podem ser utilizados para arranjar as sobrancelhas, com cera ou com pinça. O método da cera está cada vez mais em desuso, porque os profissionais de beleza acreditam que a pele que envolve os olhos, é demasiadamente delicada para suportar a depilação com cera, podendo causar o enfraquecimento dos músculos à sua volta e também a sua descamação. Outro problema do uso da cera é que é mais difícil conseguir uma forma correcta, visto que a cera só pode ser utilizada na periferia da sobrancelha.
Ao utilizar a pinça, apesar de ser um pouco mais doloroso, estamos a proteger a pele e a vitalidade dos músculos que envolvem os olhos. Mas cuidado muitas vezes retiramos pêlos em excesso, acabando com sobrancelhas demasiado finas e disformes!!!!

Qualquer que seja o seu método de depilação das sobrancelhas, o importante é que esta seja bem feita! Por isso, quando fizer a sua primeira depilação, vá a um instituto de beleza e deixe que os profissionais façam esse trabalho! Eles sabem qual a forma da sobrancelha, que é adequada à simetria do seu rosto, além do que, a grande maioria das pessoas tem a tendência para retirar demasiados pêlos! Depois poderá fazer a manutenção em casa, à medida que os pêlos vão crescendo!
 

A Forma da Sobrancelha:
A sobrancelha deverá ter 3 elementos: um anglo ascendente, um arco e um anglo descendente. Agora o anglo de cada um destes elementos deverá ser ajustados à forma do seu rosto.

O inicio da sobrancelha:

Para saber onde as suas sobrancelhas devem começar, olhe de frente para o espelho e posicione um lápis na vertical ao lado da sua narina. O ponto de cruzamento entre a superfície do lápis (do lado da narina) e a sobrancelha indicar-lhe-á o início da sobrancelha, visto que o canto da sobrancelha deverá começar na direcção da narina.
 

A posição do arco:
De frente para o espelho posicione um lápis em frente ao seu olho, mais precisamente na parte mais exterior da íris. A parte mais alta do arco deverá ser onde o lápis cruza com a sobrancelha.

O final da sobrancelha:
Coloque o lápis na diagonal contra a narina, e estenda-o até ao canto exterior do seu olho. Esse será o ponto onde a sobrancelha deverá terminar.

Dicas:
-Antes de iniciar a depilação, coloque um cubo de gelo sobre a sobrancelha para "anestesiar" a pele.
- Aplique também um pouco de creme hidratante, o que ajuda a retirar o pêlo.
- Penteie as sobrancelhas para cima com um pente para sobrancelhas.
- Agarre a pinça pêlo meio e estique um pouco a pele acima da sobrancelha utilizando a mão contrária.
- Coloque a pinça o mais junto possível da pele (junto da raiz do pêlo) a um anglo.
- Remova o pêlo na direcção do seu crescimento, o mais rápido possível.
- Para assegurar a assimetria das duas sobrancelhas, faça uma rotação entre os dos olhos.
- Remova um só pêlo de cada vez.
Não se esqueça, se decidiu arranjar as suas sobrancelhas pela primeira vez, deixe que seja um profissional a fazê-lo!

 

 

 

link do post Princezinha, às 19:05  comentar

Úteis
Contador

Para consultar...
Links
arquivos
2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D