Um blog dedicado a tudo o que tenha a ver com maquilhagem. Videos de maquilhagem, dicas de beleza, sugestões e muito mais....
3.9.09

Toda a mulher sonha em ter uma pele lisinha, sem nenhum pêlo, uma prova disso é a grande procura pelos inúmeros métodos de depilação existentes.

Hoje em dia existem muitas opções para se fazer uma depilação, mas será que todas essas opções são boas?

 

Como escolher o melhor método para se depilar?


Os
tipos de depilação ou as técnicas de depilação mais conhecidas são as que estão listadas abaixo;

 

Depilação a laser:

 

A depilação a laser é uma boa opção, além de ser menos invasiva, ela diminui o volume dos pêlos, pois age directamente na raiz.

Ela é feita da seguinte forma: um feixe de luz altamente concentrado é absorvido pelo pigmento localizado na raiz do pêlo numa fracção de segundos, depilando assim a pele. O laser atinge os pêlos na sua fase activa de crescimento, conhecida como anágena.

Em média, com cinco sessões consegue-se obter resultados. Esta técnica é indicada para todas as regiões do corpo: buço, axilas, virilhas e pernas.

 

Desvantagens e perigos da Depilação a Laser:


A depilação a laser também tem algumas
desvantagens: é cara, corre-se o risco de queimaduras e a formação de manchas.

 

Cera Quente:

 

É um método bastante procurado, visto que o uso contínuo pode diminuir a quantidade de pêlos, e estes só começam a crescer após 20 ou 30 dias. As primeiras aplicações são mais duradouras do que as realizadas com lâmina e cremes depilatórios. Só que para realizar este tipo de depilação os pêlos devem estar longos.

 

Desvantagens e perigos da Depilação com Cera Quente:


As desvantagens são: este método é doloroso e pode causar queimaduras e foliculites (pequenas “bolhas de pus” centradas por pêlo um vermelhidão ao redor).

Este método é o mais indicado para quem tem pêlos grossos, pois dilata os poros e facilita a sua remoção.

 

Cera Fria:

 

Este método também é bastante procurado, assim como o método da cera quente, só que é mais doloroso porque não muda a temperatura da pele abrindo os poros. Pode causar foliculite.

 

Depilação com Creme ou Roll-on:

 

Este método do roll-on é higiénico e tem a mesma durabilidade das ceras (20 a 30 dias), e também pode causar foliculite. Os cremes depilatórios são práticos e rápidos, só que podem provocar alergias. Além disso, os pêlos voltam a crescer muito rápido de um a três dias. Não funcionam muito bem em áreas com pêlos muito grossos.

  

Depilação a Fio:

 

Este método provavelmente é o menos conhecido. Também é chamado de depilação de linha, essa técnica consiste em separar um pedaço de linha com comprimento entre 80cm e 1m e usando o indicador e o polegar das duas mãos, a profissional cruza a linha sobre os pêlos, formando um “X”, movimentando-a rasteiramente sobre a pele.

Com isso, os pêlos enroscam-se na linha e acabam sendo retirados pela raiz. A vantagem é a de arrancar os pêlos sem comprometer a estrutura da pele. Mas é um método bastante doloroso e o preço é alto, também porque é mais demorado. A depilação é eficaz, mas é necessário a habilidade de um profissional.

 

A Depilação com Aparelhos Eletrônicos e Lâminas Engrossam os Pêlos?



Depilar o corpo e o rosto com aparelhos eléctricos ou lâminas de barbear
não engrossa os pêlos. O que acontece é que quando os pêlos começam crescer novamente, eles ficam com uma aparência de “espetado”, o que causa a impressão de que engrossou.

As lâminas, como a maior parte dos métodos, pode causar irritações, foliculites e cortes na pele. O efeito também é de curta duração, visto que os pêlos voltam a crescer dentro de três dias. O depilador eléctrico remove o pêlo pela raiz, mas é doloroso e não indicado para as áreas delicadas e com pêlos finos.

 

 

link do post Princezinha, às 14:59  comentar

De Saúde e Beleza a 12 de Outubro de 2010 às 16:22
A depilação com gilete ou também chamada de depilação com lâmina é um dos métodos depilatórios mais usados no mundo.
Os homens usam este método principalmente para fazerem a barba enquanto que as mulheres para removerem os pêlos das axilas, pernas e virilhas.
Existem diversas dicas para a depilação com gilete que ajudam as pessoas a conseguir evitar os riscos da depilação com lâmina.
Os cuidados e conselhos para depilação com lâmina mais recomendados são: tomar banho antes de remover os pêlos, passar com a lâmina com muito cuidado, usar sempre lâmina novas e passar com a gilete no sentido contrario ao crescimento dos pêlos, se a pele for sensível no sentido do crescimento deles.
(http://saudeebeleza.net/depilacao-com-gilete-lamina/)