Um blog dedicado a tudo o que tenha a ver com maquilhagem. Videos de maquilhagem, dicas de beleza, sugestões e muito mais....
28.9.10

 

Batons, bases e eyeliners são alvos perfeitos para existência de germes. Ultrapassar o prazo de utilização e partilhar maquilhagem constituem perigos para a saúde.

Não só os cosméticos fora do prazo representam um risco para a saúde, podendo causar infecção ou irritação, mas há outras práticas perigosas. Como a partilha de maquilhagem ou a utilização de um mesmo produto para diversos fins. Nesses casos, não só aumenta a probabilidade de infecção, como o perigo de transmissão de germes entre os olhos, os lábios e a pele é muito superior.

Seis em cada dez mulheres admitem partilhar maquilhagem com as amigas ou família. Cerca de sete em dez apenas substituem a maquilhagem quando acaba, independentemente do seu prazo. Mais de 70 por cento das mulheres nunca lava as esponjas e pincéis, embora seja aconselhado lavá-los semanalmente. Mais ainda: cerca de oito em cada dez mulheres admitiram que, uma vez por semana, não removem a maquilhagem antes de dormir.

Estas conclusões surgem na sequência de um estudo realizado no Reino Unido, a 1000 mulheres entre os 18 e os 70 anos. Infecção e irritação são algumas das consequências da má utilização da maquilhagem.

 

"O custo é provavelmente o principal factor que explica a razão pela qual as pessoas não substituem os cosméticos fora de prazo", disse ao Telegraph Bevis Man, da British Skin Foundation.

 

 
 
 
Prazos recomendados para utilização de cosméticos:

 

Máscaras faciais: 4-6 meses
Anti-olheiras: 6-12 meses
Base líquida: 12 meses
Sombra/blush: 18-24 meses
Lápis para sobrancelhas: 18 meses
Blush em creme: 12 meses
Bronzeador líquido: 12 meses
Bronzeador em pó: 30 meses
Baton/gloss: 12-24 meses
Lápis/eyeliner: 18 meses
Perfume: 36 meses
Creme para as mãos: 12-24 meses

 

 

link do post Princezinha, às 14:07  comentar

De ANA a 13 de Abril de 2012 às 02:44
MELHOR SITE DE VENDAS http://www.mercadozets.com.br/

VENDE DE TUDO

COSMÉTICOS

http://www.mercadozets.com.br/ListaProdutos.asp?idCategoria=851

VENDE DE TUDO TEM BERÇO ELETRONICOS CELULARES TV NOTEBOOK COMPUTADOR ACESSORIOS PARA CARROS BRINQUEDOS ARTIGOS INFANTIS E MUITO MAIS