Um blog dedicado a tudo o que tenha a ver com maquilhagem. Videos de maquilhagem, dicas de beleza, sugestões e muito mais....
24.3.09

Quando temos uma ocasião especial ( casamento, baile de finalistas, baptizados, ...) nunca sabemos a maquilhagem que nos fica bem. Não te preocupes mais com isso e segue as minhas dicas! ;)

 
Olhos
 
Separados – deve ser aplicada uma sombra clara sobre a pálpebra e uma escura, espalhada para cima, na parte inferior dos olhos; abaixo da sobrancelha, utilizar um tom claro.
 
Juntos – para separá-los visualmente, é preciso maquilhar a parte interna da pálpebra com um tom mais claro e a parte externa com uma sombra mais escura, esfumaçando-a por igual até às têmporas.
 
Pequenos – para aumentá-los é preciso utilizar sempre tons suaves e ressaltar os escuros e profundos. Uma sombra escura deve ser passada no ângulo externo, desenhando um triângulo, e uma clara no meio da pálpebra.
 
Grandes – um tom mais claro deve ser passado sobre a pálpebra; um escuro ao longo da parte inferior dos olhos
 
Face
 
Redonda – aplicar blush em forma de triângulo, desde a primeira linha que marca a metade do olho até à parte das maçãs do rosto. Dar um toque no queixo
 
Quadrada – convém passar o blush horizontalmente, desde o nariz até à orelha. Dar um toque um pouco mais claro nas maçãs e mais escuro perto dos cabelos.
 
Triangular – aplicar em forma de triangulo, desde a parte mais alta das maças até à boca. Escurecer suavemente os lados da testa.
 
Oval – não necessita de correcção especial, basta dar um toque de cor no centro das maças, bem espalhado até às têmporas para proporcionar ao rosto um aspecto mais saudável.
 
Lábios
 
Caídos – desenhar a linha do lábio superior elevando-a ligeiramente nas extremidades. Utilizar tons vermelhos claros e rosados.
 
Finos – desenhar uma linha exactamente na borda exterior do lábio. Escolher tons rosados ou beges.
 
Grossos – desenhar logo abaixo da linha natural dos lábios. Os tons mais adequados são os beges, os terras claros, os rosados e os alaranjados.
 
Assimétricos – desenhar o contorno do lábio superior quando este for fino. Utilizar dois tons, o mais claro no lábio superior e o escuro no inferior. Se o lábio inferior for mais fino, desenhar unicamente o contorno inferior.
 
 
Fonte: Salao da Moda
link do post Princezinha, às 11:22 

De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres