Um blog dedicado a tudo o que tenha a ver com maquilhagem. Videos de maquilhagem, dicas de beleza, sugestões e muito mais....
3.7.09

Já trabalhou os músculos do rosto hoje?

 

Diariamente a nossa pele está em contato com o sol, vento, poluição, fumo de cigarro. Estes elementos nocivos levam a grande perda de quantidade de água e nutrientes, ocorre então a desidratação da pele. As fibras de colágeno e elastina responsáveis pela sustentação e elasticidade da pele se degeneram favorecendo o aparecimento de rugas, vincos e manchas.
A fonoaudiologia trabalha a musculatura da face e pescoço além das funções de sucção, deglutição, mastigação, respiração e até mesmo a articulação das palavras, um dos procedimentos do tratamento da fonoaudiologia é a manipulação facial com manobras específicas para cada objetivo terapêutico.

 

Qual é o resultado esperado deste procedimento fonoaudiológico?

 

 

 

  • Eliminar e/ou atenuar as rugas e marcas de expressão
  • Definir e fortalecer a musculatura da face e pescoço
  • Adequar a postura, a respiração, a mastigação, a deglutição e a fala
  • Melhorar oxigenação da pele
  • Eliminar tensões
  • Proporcionar um aspecto saudável, natural e jovial
  •  

     

    Após uma avaliação detalhada o fonoaudiólogo faz o diagnóstico, inicia-se o tratamento através de manobras de soltura, alongamento e aquecimento da musculatura da face e pescoço, é realizado manobras de manipulações e exercícios específicos a cada caso além de adequar as funções de respiração, sucção, deglutição, mastigação e fala quando necessário.

    Geralmente após a 10 sessões já é possível notar uma grande diferença mas vale a pena lembrar que o sedentarismo, a condição muscular e os hábitos alimentares interferem diminuindo ou aumentando o tempo do tratamento. 

     

  • link do post Princezinha, às 18:29 

    De
    ( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
    (moderado)
    Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

    Comentário

    Máximo de 4300 caracteres



    Copiar caracteres